R F NOTÍCIAS

Com Renato Farias
Com Renato Farias

Morre no Rio o arquiteto Oscar Niemeyer

 

Arquiteto de 104 anos estava internado desde 2 de novembro em Botafogo.
Reconhecido internacionalmente, ele faria 105 anos em 15 de dezembro.

 
O arquiteto Oscar Niemeyer (Foto: Reuters)Arquiteto morreu, aos 104 anos, no Rio de Janeiro (Foto: Reuters)
Infográfico Niemeyer (Foto: Arte/G1)

 

O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu no Rio. Ele estava internado desde 2 de novembro, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Reconhecido internacionalmente por suas obras, Niemeyer completaria 105 anos em15 de dezembro. A morte dele foi confirmada às 21h55.

Nesta quarta-feira (5), um boletim médico informava que o estado de saúde do arquiteto havia piorado e era considerado grave.

Ainda segundo o hospital, Niemeyer respirava com a ajuda de aparelhos e encontrava-se sedado por causa de uma infecção respiratória.

O hospital informou também que a piora do quadro clínico do paciente aconteceu após a visita do médico Fernando Gjorup nesta quarta-feira.

Histórico de internações
O arquiteto foi internado várias vezes ao longo dos últimos anos. A última foi em 2 de novembro, quando voltou ao Samaritano, seis dias depois de ter recebido alta. Desta vez, Niemeyer foi submetido a tratamento de hemodiálise e fisioterapia respiratória.

No dia 13 de outubro, o arquiteto deu entrada no Hospital Samaritano após sentir-se mal, apresentando um quadro de desidratação. Ele ficou internado por duas semanas.

Em maio, Niemeyer também esteve internado no mesmo hospital, quando deu entrada com desidratação e pneumonia. Depois de 16 dias, com passagem pela UTI, recebeu alta.

Em abril de 2011, o arquiteto ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção urinária. Também já foi submetido a cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino.

Em 2010, Niemeyer também foi internado em abril, devido a uma infecção urinária.

Em 2009, o arquiteto ficou internado por 24 dias no Samaritano, entre setembro e outubro, após dores abdominais. Ele chegou a passar por uma cirurgia para retirar um tumor no intestino grosso, uma semana depois de ter sido operado para a retirada de um cálculo na vesícula.

Em junho do mesmo ano, o arquiteto foi internado no hospital Cardiotrauma de Ipanema, também na Zona Sul, queixando-se de dores lombares. Ele passou por uma bateria de exames e recebeu alta médica algumas horas depois. Na ocasião, exames de sangue e uma tomografia indicaram que Niemeyer estava apenas com uma lombalgia.

Em 2006, o arquiteto chegou a ficar 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia.

Filha do arquiteto morreu em junho
A designer Anna Maria Niemeyer, única filha de Oscar Niemeyer, morreu aos 82 anos, em consequência de um enfisema pulmonar, em 6 de junho.

Segundo o administrador Carlos Oscar Niemeyer, filho de Anna, o avô esteve pela última vez com sua mãe, três dias antes, durante uma visita ao Hospital Samaritano, onde Anna Maria ficou mais de 40 dias internada.

Ainda de acordo com Carlos Oscar, durante o tratamento, Anna chegou a receber alta, mas voltou a ser internada no dia 1º de junho. Ela teve cinco filhos,13 netos e quatro bisnetos.

Carlos Oscar contou que sua mãe e o avô eram muito próximos e costumavam se falar todos os dias. Ele disse que Niemeyer ficou muito abalado ao receber a notícia da morte da única filha.

"O pai receber a notícia da morte de um filho é uma coisa extremamente difícil, imagina para um pai de 104 anos, a situação é ainda mais complicada", comentou Carlos, durante o sepultamento de Anna Maria Niemeyer.

Oscar Niemeyer manifestou vontade de ir ao enterro da filha no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Mas, de acordo com os parentes, ele não compareceu após os médicos avaliarem que as condições de saúde do arquiteto não eram favoráveis.

Visita à Passarela do Samba
Em fevereiro, Niemeyer fez uma visita ao Sambódromo, durante a fase final das obras de reforma da Passarela do Samba que mantiveram o traçado original que o arquiteto projetou há 30 anos. Ele enfrentou o sol forte de meio-dia e percorreu num carrinho aberto toda a extensão da Avenida.

"Está muito bom. Melhorou muito. Este não é um trabalho só meu, é o trabalho de um grupo. Estou entusiasmado", disse Niemeyer, na ocasião.

O projeto de Niemeyer previa um equilíbrio entre os dois lados da Sapucaí, como se fosse um espelho. Com a obra, a Sapucaí passou a ter 12.500 lugares a mais, podendo acomodar 72.500 pessoas.

Trabalho em ateliê para festejar 104 anos
Autor de mais de 600 projetos arquitetônicos, Niemeyer decidiu festejar os seus 104 anos do jeito que mais gostava: trabalhando em seu ateliê de janelas amplas diante da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Em agosto de 2011, ele lançou o livro "As igrejas de Oscar Niemeyer" (Editora Nosso Caminho), na galeria de um shopping da Zona Sul do Rio.

Embora ateu convicto, o arquiteto selecionou fotos e desenhos das 16 obras religiosas, entre capelas e igrejas, que realizou ao longo de sua carreira.

"As pessoas se espantam pelo fato de, mesmo sendo comunista, me interessar pelas igrejas. E a coisa é tão natural. Eu morava com meus avós, que eram religiosos. Tinha até missa na minha casa. E eu fui criado num clima assim. Esse passado junto da família me deixou com a ideia de que os católicos são bons, que querem melhorar a vida e fazer um mundo melhor", explicou Niemeyer, na ocasião.

FONTE: G1

"TV Xuxa" perde para Pica Pau e diretor chama público de retardado

Xuxa e o diretor Mário Meirelles que usou o twitter para desabafar
Xuxa e o diretor Mário Meirelles que usou o twitter para desabafar

Pica-Pau. O desenho americano dos anos 50 foi líder de audiência na tarde deste sábado (24), deixando a apresentadora Xuxa em segundo lugar. Segundo dados prévios do Ibope, durante o período que as atrações se enfrentaram, a Record ficou com 9 pontos e "TV Xuxa" marcou apenas 7. Quem não ficou nem um pouco feliz com isto foi o diretor da atração, Mário Meirelles , que usou o twitter para expor sua indignação.

"Atenção retardados que estão assistindo Pica-Pau, começou a TV Xuxa" escreveu ele, chamando a atenção do público, na tentativa de fazê-los mudar de canal. O programa global contou com duas atrações de peso neste sábado: a atriz Fernanda Montenegro e a cantora Ivete Sangalo. Ele twittou esta frase no momento em que uma grande homenagem era feita à atriz e o programa perdia em audiência. Seu comentário ganhou grande repercussão na internet e gerou revolta de muitas pessoas. Inconformado, Meirelles escreveu: "Amigos, se eu soubesse que entre meus seguidores existissem tantos retardados, não tinha tocado no assunto. Desculpem, dá unfolow e bye". E continou “Ahh agora vcs entendem meu mal humor apostei tudo neste programa podem bater à vontade, mas não mudo de opinião quem assiste pica pau êh ...”, fazendo referência ao fato de defender uma ação especial para Fernanda Montenegro. "Não falei do público infantil e sim dos adultos que preferem perder uma homenagem à Fernanda Montenegro".

“Nao vou perdoar a massa burra, que gosta de ser manipulada , continuo acreditando que a televisão tem de pro-cultura”, disse o diretor, que já gerou outras polêmicas com seus comentários pela "TV Xuxa" ficar em segundo lugar.

Informações IG

A programação global perdeu para o clássico desenho 'Pica-Pau'.

FONTE:http://www.exercitouniversal.com.br/

Parnaiba/pi 03/12/12

ZPE Parnaíba participa de reunião nacional de administradores

Imagem: Divulgação

O presidente da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, e o diretor técnico-comercial, Dinarte Porto, estão participando da Segunda Reunião Técnica com Administradores de ZPE, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, em Brasília. O evento termina nesta quarta-feira (28), e reúne representantes de 18 estados, técnicos do governo e empresas de consultoria em comércio exterior para debater o processo de implantação das ZPE no País.

Durante a reunião técnica, os administradores das ZPEs do Brasil trocam experiências, discutem sobre a legislação, apresentam a realidade de cada uma, avaliam o trabalho realizado em 2012 e as perspectivas para o próximo ano.

Para Mirocles Veras, o encontro é uma oportunidade para aproximar os administradores e discutir sobre os assuntos de interesse de todos. “A legislação, por exemplo, está em processo de votação no Senado, para sofrer alterações que beneficiam as Zonas de Processamento de Exportação brasileiras, todos nós seremos atingidos pelas mudanças e precisamos trabalhar em conjunto para que isto se concretize”, afirmou.

O encontro é uma iniciativa do Conselho Nacional de ZPEs, o conselho integra o MDIC e foi criado para traçar a orientação da política das ZPEs, estabelecer requisitos, analisar propostas, dentre outras atividades. Mirocles destaca que o apoio do Governo Federal está sendo fundamental para o avanço das Zonas de Processamento de Exportação no Brasil.

“O acordo de cooperação técnica entre o governo brasileiro e o sul coreano proporcionou um compartilhamento muito rico de informações e experiências. O Governo Federal está empenhado em implantar as ZPEs brasileiras o mais breve possível e a ZPE Parnaíba está trabalhando para atingir este objetivo e auxiliar no desenvolvimento do nosso Estado”, disse.

Fonte: ASCOM
Edição: Proparnaiba.com

'Ele morreu nos meus braços', diz mulher de Marcos Paulo em velório

Antonia Fontenelle mulher Marcos Paulo (Foto: Renata Soares/G1)
Antonia Fontenelle mulher Marcos Paulo (Foto: Renata Soares/G1)

Estava tudo certo, mas ele teve uma embolia pulmonar e morreu rápido, nos meus braços”, afirmou, emocionada, a atriz Antônia Fontenelle, mulher do ator e diretor Marcos Paulo, durante o velório dele, na capela 1 do Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio, na manhã desta segunda-feira (12). "Ele foi um anjo na minha vida. Com ele pude conhecer quem é a Antonia e até onde ela pode ir", completou a atriz.

 

Marcos Paulo morreu na noite deste domingo (11), aos 61 anos, de embolia pulmonar. Ele estava em casa, no Rio. O velório foi aberto ao público por volta das 12h. De acordo com a assessoria de comunicação da TV Globo, a partir das 16h haverá uma cerimônia religiosa. A cerimônia de cremação, restrita à família, será às 17h.

 

"Perdi um companheiro, o meu melhor amigo. Quando a gente estava na briga para viver, nos momentos em que eu achava difíceis, eu gritava e as pessoas vinham e davam apoio. Agora duas semanas depois de o Maluf (Fernando Maluf, médico do ator) anunciar que ele não tinha mais nenhuma célula cancerígena no corpo, ele morreu. Deus quis que fosse assim, vai fazer o que né? Eu sempre questiono por que as pessoas do bem se vão. Eu perdi um monte de coisas que estavam no caminho para a gente fazer. Mas a hora da gente não é a hora de Deus", disse Antônia.

 

"Ele estava feliz, mas apareceu com febre de uma semana. Essa febre tinha características de malária", acredita Antônia.

 

Por volta das 8h30, a atriz Flávia Alessandra chegou acompanhada do marido, Otaviano Costa, e de Giulia, uma das três filhas de Marcos Paulo.

 

 

m seguida, a atriz Renata Sorrah chegou ao local com Mariana, também filha do diretor. Marcos Paulo tinha três filhas: Vanessa, com a modelo Tina Serina, Mariana e Giulia. Atualmente o diretor era casado com a atriz Antonia Fontenelle. Ela chegou ao velório por volta das 9h10.

Amigos e companheiros de trabalho de Marcos Paulo foram ao velório do ator e diretor, entre eles a atriz Malu Mader, os atores Osmar Prado, Otávio Augusto e o casal formado pelo ator e diretor Dennis Carvalho e a atriz Deborah Evelyn.

A ex-mulher de Marcos Paulo, Flávia Alessandra, chega acompanhada da filha que teve com ele, Giulia (Foto: Andre Muzzel/AgNews)A ex-mulher de Marcos Paulo, Flávia Alessandra,
chega acompanhada da filha que teve com ele,
Giulia (Foto: Andre Muzzel/AgNews)

Em uma carreira de mais de quatro décadas, iniciada ainda na adolescência, Marcos Paulo destacou-se primeiro como galã de novelas. No final dos anos 1970, ele passou a se dedicar também à direção, tendo assinado trabalhos marcantes como "Dancin' days" e "Roque Santeiro". Recentemente, estreou como cineasta, em "Assalto ao Banco Central".

Em agosto do ano passado, o ator e diretor passou por cirurgia para remover um tumor no esôfago. Ele havia sido diagnosticado com câncer em maio de 2011. Segundo comunicado da Central Globo de Comunicação divulgado na época, Marcos Paulo havia descoberto o tumor precocemente em exames de rotina e tinha dado início ao tratamento em seguida.

Na última sexta-feira (9), Marcos Paulo compareceu ao 9º Amazonas Film Festival, em Manaus (veja fotos). Ele retornou ao Rio na manhã deste domingo.

Malu Mader chega para o velório de Marcos Paulo no Rio (Foto: Renata Soares/G1)Malu Mader chega para o velório de Marcos Paulo
no Rio (Foto: Renata Soares/G1)

De acordo com o portal Memória Globo, Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bixiga. Ele era filho adotivo do ator, autor e diretor Vicente Sesso, o que lhe garantiu contato precoce com a TV.

Na TV Globo, atuou em dezenas de novelas, como a primeira versão de “Gabriela” (1975) e “Tieta” (1989). Na década de 1980, em "Sinhá moça" (1986), de Benedito Ruy Barbosa, e na minissérie "O primo Basílio", baseada no romance do escritor português Eça de Queiroz (1845-1900), na qual defendeu o papel-título.

Depois, vieram participações relevantes em "Meu bem, meu mal" (1990) – cuja direção assumiu com a novela já em andamento, em substituição a Paulo Ubiratan –, "Despedida de solteiro" (1992) e "Quatro por quatro" (1995). Mais recentemente, ele pôde ser visto em “Páginas da vida” (2006).

Osmar Prado sobre Marcos Paulo: "Ele é uma pessoa iluminada. Vai deixar muita saudade" (Foto: Janaina Carvalho/G1)Osmar Prado sobre Marcos Paulo: "Ele é uma
pessoa iluminada. Vai deixar muita
saudade" (Foto: Janaina Carvalho/G1)

Sua estreia na direção aconteceu em “Dancin’ days” (1978) – ele dividiu a função com Dennis Carvalho e José Carlos Pieri. Já seu principal trabalho como diretor de novelas foi em “Roque Santeiro” (1985). Ele também dirigiu "Fera ferida" (1993), "Salsa e merengue" (1996) e "A indomada" (1997). Ao longo da última década, ficou responsável por "Porto dos milagres" (2001), "O beijo do vampiro" (2002), "Começar de novo" (2004) e "Desejo proibido" (2007).

Cinema
No cinema, seu único trabalho como diretor de longa-metragem foi “Assalto ao Banco Central” (2010). Marcos Paulo já trabalhava na produção do que marcaria seu segundo filme como diretor. Segundo ele, “Sequestrados” seria um “thriller policial”, com parte de suas cenas gravadas no Amazonas. O elenco teria Lima Duarte, Milhem Cortaz, Fábio Lago, Vinícius de Oliveira e Eriberto Leão.

Desde 1998, Marcos Paulo era responsável por um dos núcleos de direção de programas da TV Globo. Além de novelas, o núcleo produziu episódios de “Você decide”, “Malhação”, o especial de fim de ano “Estação Globo” e o programa humorístico “Os caras de pau”.

FONTE: G1

Parnaíba receberá mais de R$ 1 bilhão em recursos em 2013

Imagem: Proparnaiba
Imagem: Proparnaiba

Em caso de sanção da proposta de redistribuição dos royalties do pré-sal, aprovada no início da semana na Câmara dos Deputados, mais de 164 dos 224 municípios piauienses multiplicarão por cinco os recursos recebidos em 2011, na forma como era feita a partilha na época. Com as novas regras de divisão do pré-sal, esses municípios, que receberam R$ 61.778 em 2011, vão passar a receber mais de R$ 380 mil a partir de 2013. É quase o dobro o que eles já recebem de repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), de aproximadamente R$ 200 mil por mês.

 

Hoje, o FPM forma a base de sobrevivência da maioria dos municípios do Estado, do coeficiente 0.6. Todos os municípios do Piauí serão beneficiados com a proposta do pré-sal. Já em 2013, 14 deles receberão mais de R$ 1 bilhão em recursos - entre eles, Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Picos e Floriano. Em 2011, só Teresina integrava esta lista - recebeu em 2011 quase R$ 4 bilhões. Com a aprovação do projeto, em 2013, a receita da capital passará para mais de R$ 24 bilhões.

 

As outras cidades que receberão mais de R$ 1 bilhão são Altos, Barras, Campo Maior, Esperantina, Floriano, José de Freitas, Miguel Alves, Oeiras, Parnaíba, Pedro II, Picos, Piripiri e São Raimundo Nonato. Segundo o senador Wellington Dias (PT), a grande importância do projeto aprovado na semana passada, e que vai agora à sanção da presidente Dilma, é que ele estabelece a distribuição mais igualitária entre os municípios que possuem as mesmas características financeiras.

 

A nova regra beneficiará 5.440 municípios do país. Somente o Rio de Janeiro e mais 122 municípios terão uma pequena redução na sua receita. A partir da sanção presidencial, todos os Estados e municípios receberão recursos provenientes da extração do petróleo em alto mar no território brasileiro. "Essa proposta nasceu de um acordo para atender o que pedem os municípios na divisão dos royalties que são de todos os brasileiros", afirmou o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski.

 

Pelo trâmite normal, o Congresso envia o texto para a presidência da República, que tem prazo de 15 dias para aprovar na íntegra ou vetar a proposta ou alguns pontos dela. Com relação às discussões levantadas sobre o projeto, uma delas é sobre a possibilidade de investir os recursos dos royalties na educação. O antigo projeto vetava esse investimento, mas este novo prevê que os recursos podem ser investidos não só na educação, mas em outras áreas prioritárias com saúde, segurança e infraestrutura.

 

 

 

Fonte: Diário do Povo

Edição: Tacyane Machado/ Proparnaiba.com

NESTE DOMINGO O INSTITUTO WANDA HORTA REALIZA FEIJOADA NO VERDINHO

Piauiense líder do PCC chega, sob forte escolta, ao presídio de RO

O preso Francisco Antônio Cesário da Silva, o "Piauí", chegou às 19h50 (horário local) na Base Aérea de Porto Velho sob forte escolta policial. O traficante é suspeito de ser mandante de assassinato policiais militares em São Paulo. Piauí foi transferido da penitenciária de Avaré, em São Paulo, para o Presídio Federal de Porto Velho.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, Piauí é apontado como autor de uma lista com 42 nomes de policiais militares e civis "marcados para morrer". A lista foi descoberta em operação na favela Paraisópolis, na capital paulista, iniciada em 29 de outubro.

A autorização para a entrada do traficante em Rondônia foi expedida pela Justiça Federal de Porto Velho, na noite de quarta-feira (7). Em Avaré, o preso cumpria pena por porte ilegal de arma, receptação, roubo, sequestro, falsidade ideológica e homicídio.

Fonte: 180 Graus

SENAI abre inscrições para vários cursos em Parnaíba

SENAI PARNAIBA
SENAI PARNAIBA

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI abre inscrições para novas turmas dos cursos: Informática Básica, Montador e Reparador de Microcomputador, Projetista de Infraestrutura de Rede, Transporte Coletivo de Passageiro, Carpinteiro de Estrutura, Carpinteiro de Obras, Projetista de Infraestrutura, Confecção de peças Íntimas e Auxiliar Administrativo.
Procure o SENAI e faça sua inscrição, vagas limitadas. “SENAI EDUCAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL”.

 

Inscrições: de segunda a sexta feira
Mais informações: no CFP José de Moraes Correia, Av. Capitão Claro, 199, centro ou pelo fone 3321 2640.

FONTES 180 GRAUS

PEDIMOS DESCULPA POR NÃO TER LEVADO AO AR ONTEM AO VIVO, A ENTREVISTA COM A VEREADORA FATIMA CARMINO MAIS GRAVAMOS E JA ESTAMOS EDITANDO LOGO IRÁ AO AR. MOTIVO FALTA DE INTERNET VALEU VELOX...

Fátima Carmino será a próxima entrevistada ao vivo da TV R F

A primeira TV Online de Parnaíba com qualidade, vem realizando uma série de entrevistas ao vivo, que estreou no dia 13 de outubro de 2012 com o vereador Foguinho, que deu uma prévia de seus projetos a serem desenvolvidos em Parnaíba através da Câmara Municipal, além de falar como se deu a ideia de sua candidatura. A segunda entrevistada será a vereadora Fátima Carmino, a mesma será transmitida de sua própria residência na manhã deste sábado (27), a partir das 9:00 horas . Os internautas podem enviar perguntas pela homepage da produtora que fica na barra lateral do site. Os blogs e sites que queiram reproduzir a nossa TV poderão baixar o link que estará disponibilizado abaixo da mesma.

A NOSSA TV ONLINE DE PARNAIBA
A NOSSA TV ONLINE DE PARNAIBA

Parnaíba/PI 24/10/12

O Grupo Cultural Rei do Cangaço está com uma campanha onde o objetivo é ajudar um de seus membros que se encontra doente. Ajude você também.

O Grupo Cultural Rei do Cangaço sensibiliza seus integrantes,acompanhantes,fãs, admiradores e a toda sociedade em geral para uma campanha em prol de um de seus integrantes por hoje estar passando por uma situação não muito agradável.
Pedimos aqueles que puderem colaborar seja a quantia que for para ajudar a um de nossos membros a se reerguer e continuar a viver assim como cada um de nós cidadãos.
Quem puder ajudá-lo pode ir até a residência de Vanessa Menezes, secretária do Grupo Cultural Rei do Cangaço e fazer sua doação. Rua: Dirceu Arcoverde N° 205 B. Piauí ou na sede da Rei do Cangaço Rua Centenário N° 110 B. Piauí falar com o Presidente Karlinhos Araujo Rdc.

A Campanha é séria, porém de extrema urgência!
Agradecemos a cada um que se sentir sensibilizado e cooperar para o bem estar desse indivíduo.
"A solidariedade é contagiosa. Contagie e se deixe contagiar."
Que o senhor Deus abençoe cada um...Amém!

Parnaíba/PI 16/10/12

Florentino bate Mão Santa com 46,91% dos votos em Parnaíba

Em Parnaíba, o candidato Florentino saiu vitorioso nas urnas, conquistando 46,91% dos eleitores, somando 34515 votos, de um total de 97288 votos apurados.
O ex-governador Mão Santa ficou em segundo lugar, com 24151 votos, 33,01% dos votos válidos. Joãozinho da Unimagem vem logo em seguida, com 15,10% (11048 votos). O quarto lugar ficou para Tererê, com 2754 votos (3,76%) e Dr. Vinícius ficou com a quinta colocação, com 888 votos (1,21%).

Votaram em branco 1376 eleitores (1,77%) , e nulo, 3163 (4,07%).

Fonte: portal Meio Norte

Relação dos vereadores eleitos em Parnaíba

 

Uma das boas surpresas desta eleição
A cidade de Parnaíba escolheu neste domingo seus 17 vereadores para a Câmara Municipal. Os eleitos foram os vereadores mais votados de cada partido ou coligação levando em consideração o quociente eleitoral.
Para realizar o cálculo, em primeiro lugar é necessário somar o número de votos válidos para vereador na cidade --todos os votos excluídos brancos e nulos. Esse número é dividido pelo total de vagas no legislativo municipal --55 no caso de São Paulo--, resultando no quociente eleitoral.
Por conta do quociente eleitoral, alguns candidatos que obtiveram votação menor que algum concorrente conseguiu se eleger.
Beto Teles, vereador mais votado em Parnaíba
O vereador Beto foi reconduzido a câmara municipal coma a maior votação desta eleição, obtendo 2.252 votos, sendo o único vereador a ultrapassar a casa dos 3 pontos percentuais de votação.
A grande maior dos eleitos já eram vereadores em mandatos anteriores, mas uma boa surpresa foi o comunicador Carlson Pessoa que obteve a terceira colocação com a expressiva votação de 2.024 votos, garantindo uma das nova vagas naquele parlamento. Outras boas surpresa apareceram, mas temos que levar em conta que o número de vagas foi acrescida em 7, mas fora 8 a renovações.

Fonte: Jonal da Parnaiba

Parnaiba/PI 08/10/12

Rede Meio Norte destaca Parnaíba e Região no quadro Piauí de Ouro

A equipe da TV Meio Norte de Teresina está em Parnaíba para mostrar o potencial da região Norte do Estado. A mesma está gravando o quadro Piauí de Ouro, que tem como objetivo levar aos seus telespectadores as riquezas do nosso estado. Nesta segunda feira (02/10/12) a repórter Cinthia Lages estava ao vivo para o Programa Agora, que tem como apresentador o jornalista Silas Freire da Rede Meio Norte. O programa foi transmitido ao vivo direto da Indústria de laticínio Longá, onde a repórter chamava matérias exibindo imagens de nossa Região, ao mesmo tempo relatava como é realizada a produção de laticínios.

Também foi destacado que Parnaíba e Região produz por dia 40 mil litros de leite, sendo 18 mil litros produzidos diariamente pela Indústria Longá e que a mesma já tem cerca vinte produtos no mercado. O empresário Merval Santos relatou que sua indústria acata todas as exigências da legislação brasileira, garantindo mais segurança aos seus consumidores. Esse mesmo cuidado também se estende ao açúcar e outros ingredientes adquiridos para serem utilizados em seus produtos.

UNIDADE DE TRANSMISSÃO DA REDE MEIO NORTE NO LATICÍNIO
UNIDADE DE TRANSMISSÃO DA REDE MEIO NORTE NO LATICÍNIO
CINTHIA LAGES SE PREPARANDO PARA ENTRAR NO AR DIRETO DA INDÚSTRIA LONGÁ.
CINTHIA LAGES SE PREPARANDO PARA ENTRAR NO AR DIRETO DA INDÚSTRIA LONGÁ.
O EMPRESÁRIO MERVAL SANTOS E A EQUIPE DA REDE MEIO NORTE
O EMPRESÁRIO MERVAL SANTOS E A EQUIPE DA REDE MEIO NORTE

O quadro mostrou ainda a história do ex-catador de caranguejo de Ilha Grande Adilson Castro, que há três anos foi mostrado pelo veículos do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, após ter sido aprovado no curso de Turismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), serviu de exemplo de como a educação pode mudar a vida das pessoas. Espelhados em Adilson Castro, seus irmãos também passaram na universidade e um deles, Valdir Castro, está fazendo o segundo ano do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Piauí, e o outro está cursando Direito em São Paulo.

Todos eram catadores de caranguejo e pescadores e filhos de pescadores em Porto dos Tatus, que dá acesso ao Delta do Parnaíba.

FOTO E TEXTO DE ADILSON CASTRO: PORTAL MEIO NORTE
FOTO E TEXTO DE ADILSON CASTRO: PORTAL MEIO NORTE

Por; Renato Farias

Parnaíba/PI 02/10/12

SILVIO SANTOS DA UM SELINHO EM HEBE NO CAIXÃO

Morre, aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo

A apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.

A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto.

Na quinta (27), o SBT anunciou que a apresentadora voltaria à emissora, de onde havia saído para apresentar um programa na Rede TV!. "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”, escreveu a apresentadora em seu Twitter na sexta (28). Na Rede TV!, onde ficou contratada 2011 até agosto de 2012, ela apresentou dez programas inéditos. O último “Hebe” inédito foi ao ar foi no dia 19 de junho. Desde então, devido ao afastamento de Hebe por conta da doença, foram exibidas reprises, sempre às terças, às 22h30.

A última gravação em vídeo feita por Hebe foi em julho, após a alta hospitalar, quando ela recebeu em sua casa a visita de amigos, como a apresentadora Astrid Fontenelle e o cantor Pedro Leonardo. Na ocasião, ela também lançou seu canal oficial no YouTube, site de compartilhamento de vídeos, para mandar recados aos seus fãs e internautas.

Apresentadora participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira
Hebe Camargo nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Cursou somente até o quarto ano primário e um de seus primeiros empregos foi de arrumadeira, na casa de um parente rico.

Aos 11 anos, participava de programas de calouros em emissoras de rádio para ajudar a sustentar a família. Em 1943, formou com a irmã Stella a dupla musical Rosalinda e Florisbela.

Seguiu na carreira de cantora com apresentações de sambas e boleros em boates até que abandonou a música para se dedicar ao rádio e à TV. Estava no grupo que foi ao porto de Santos, em São Paulo, para buscar os equipamentos de televisão para a formação da primeira rede brasileira, a TV Tupi. Também foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950.

Estreou na TV em 1955, no primeiro programa feminino da TV brasileira, "O Mundo é das Mulheres", da emissora de TV carioca, na qual chegou a apresentar cinco programas por semana.

Em 10 de abril de 1966 foi ao ar, pela primeira vez, o programa dominical de Hebe pela TV Record. Passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1970 e 1980.

Em 1986 foi para o SBT, emissora na qual apresentou três programas: "Hebe"; "Hebe Por Elas"; e "Fora do Ar". Em 1995, gravou um CD com seus maiores sucessos pela EMI. Em 1999, voltou a lançar outro CD. Além da carreira de apresentadora e cantora, atuou em alguns filmes e foi convidada especial de novelas e programas humorísticos.

Em dezembro de 2010, Hebe deixou o SBT, depois de 24 anos. Dias antes de anunciar sua saída da emissora de Silvio Santos, Hebe teve a permissão do canal para gravar com o apresentador Fausto Silva o “Domingão do Faustão”, da Rede Globo, onde recebeu uma homenagem. 
Hebe fechou um contrato para apresentar um programa semanal na RedeTV!, onde comandou todas as terças – desde o dia 15 de março de 2011 – uma atração nos mesmos moldes dos tempos no SBT.

Mais um acidente na Rua Afonso Pena envolvento quatro vitimas

Hoje (28-09-12) por volta das 6:30 da manhã a Rua Afonso Pena teve bastante movimentada

Isso aconteceu devido a um acidente quem envolveu quatro vitimas. As pessoas

envolvidas no acidente, três em duas motos de marca Honda, e a quarta pessoa andava

em uma bicicleta que parecia ser o mais grave, o mesmo mora nas mediações do

acontecido. Nossa equipe esteve no local e observou que Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não teve muita urgência devido à demora em chegar ao local. Até o fechamento dessa matéria não temos informações sobre o estado de saúde das vitimas

EM BREVE ATUALIZAÇÕES


Atenção às imagens a seguir são muito fortes!

VEJA O VIDEO

Por: Renato Farias

Parnaiba/PI 28/09/12

Juiz volta atrás e libera diretor preso por publicação de vídeo

O juiz da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Flávio Saad Peron, expediu na noite de ontem (26) o alvará de soltura do diretor do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho. O executivo havia sido detido pela Polícia Federal na tarde de ontem, após determinação do mesmo magistrado sul-mato-grossense, por desobediência a ordem judicial.

Segundo a assessoria do TRE-MS, Coelho foi solto porque o crime, de acordo com o art. 347 do Código Eleitoral, é "de menor potencial ofensivo" - na sentença que negava o habeas corpus ao executivo, outro magistrado havia contra-argumentado a mesma afirmação, quando partiu do Google.

A assessoria do Google afirma que ainda não há um posicionamento oficial sobre o alvará de soltura. Sobre a determinação da prisão, a gigante de internet avisara, em nota, que estava "recorrendo da decisão que determinou a remoção do vídeo do YouTube porque, em sendo (sic) uma plataforma, o Google não é responsável pelo conteúdo postado em seu site".

Fonte:correio do estado

Diretor-geral da Google Brasil é preso pela Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu hoje (26) o diretor-geral da Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho. O executivo foi detido porque a Google descumpriu uma ordem do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul, que determinava a remoção do YouTube de vídeos acusando de crimes Alcides Bernal (PP), candidato à prefeito de Campo Grande, capital do estado.

Em nota, a PF informou que Coelho não passará a noite na cadeia, sendo liberado ainda nesta quarta-feira. “Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, apesar de trazido para a Polícia Federal, ele não permanecerá preso. Será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com a oitiva do conduzido e sua liberação após a assinatura do compromisso de comparecer perante a Justiça”, informa o comunicado.

O vídeo que acabou na detenção de Coelho acusa Alcides Bernal de incentivar o aborto e também faz acusações de preconceito contra os mais pobres, lesão corporal, enriquecimento ilícito e lesão corporal contra menor.

Google se defende

A gigante da web se defende, afirmando que não pode ser responsabilizada pelo conteúdo publicado no YouTube, visto que sua página é apenas uma plataforma que transmite vídeos criados e enviados por seus utilizadores.

Entretanto, de acordo com o advogado especializado em direito digital, Leandro Bissoli, o Google passa a ser responsável pelo conteúdo a partir do momento em que se nega a cumprir uma ordem judicial que determina a remoção do vídeo. O não cumprimento de uma determinação da Justiça é passível de 15 dias a seis meses de prisão, além de multa, de acordo com o Artigo 330 do Código Penal.

Confira na íntegra o comunicado da Polícia Federal:

A Polícia Federal recebeu hoje, 26, da Justiça Eleitoral de São Paulo, decisão de cumprimento de ordem judicial proveniente do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul, em relação ao representante da empresa Google no Brasil.

O mandado judicial trata do crime de desobediência previsto no Código Eleitoral (artigo 347), com pena de até um ano de detenção, um crime de menor potencial ofensivo.

Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, apesar de trazido para a Polícia Federal, ele não permanecerá preso. Será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, com a oitiva do conduzido e sua liberação após a assinatura do compromisso de comparecer perante a Justiça. Esse procedimento está previsto na lei 9.099/95 e vale para todos os crimes de menor potencial ofensivo.

Fonte: Olhar Digital, Convergência Digital

Segundo o Coordenador-geral do PROCON-PI, “a responsabilidade pelo pagamento das contas no vencimento é do consumidor. Entretanto, o fornecedor deverá garantir os meios e outros locais para pagamento das faturas, boletos bancários ou qualquer outra cobrança.”

 

Para não ser cobrado por juros e encargos decorrentes do atraso, e, ainda, para que seu nome não seja enviado aos serviços de proteção ao crédito, o PROCON recomenda que o consumidor realize os pagamentos nos caixas de auto atendimento. Diante de eventual impossibilidade, deverá o consumidor entrar em contato com a empresa e solicitar outras opções de pagamento, como pela internet, sede da empresa, casas lotéricas, etc. Em qualquer caso, deverá exigir o número do protocolo de sua solicitação.

 

O consumidor não deve esperar o vencimento da conta para, posteriormente, justificar a falta de pagamento com base na existência da greve. Se, entretanto, após o contato, a empresa não disponibilizar nenhuma outra forma de pagamento e o consumidor receber a conta com a cobrança de encargos, os valores poderão ser questionados.

 

Ressaltou o Coordenador-Geral do PROCON-PI, ainda, que “o órgão obteve recentemente o julgamento procedente de ação civil pública (processo nº 2120002004/ 2ª vara cível), na qual se determinou a suspensão da cobrança de juros, multas e encargos contratuais decorrentes do não pagamento de débito em virtude de greve no setor bancário.” Da decisão, inconformada, a FEBRABAN interpôs recurso.

 

 

 

Com informações do acessepiaui

 

Edição: Proparnaiba.com

CAPTAVOX: Mão Santa 39%, Florentino 29%, Joãozinho 14%, Tererê 4% e Vinícius 2%

O programa Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, divulgou nesta quinta-feira (13/09) nova pesquisa eleitoral encomendada junto ao Instituto Captavox com intenções de votos entre os candidatos a prefeito de Parnaíba, Norte do estado.

Quem aparece em primeiro lugar é o ex-senador Mão Santa (PSC), com 39,56% das intenções de votos. Em segundo lugar está o candidato Florentino Alves Neto (PT), com 29,78% das intenções de voto. Em terceiro surge o candidato Joãozinho da Unimagem (PDT) com 14,22%. O candidato Tererê (PSDB) está em quarto lugar, com 4,67% e o candidato Dr. Vinícius (PSD) tem 2,67%.

VEJA OS NÚMEROS (ESTIMULADA)
Mão Santa - 39,56%
Florentino - 29,78%
Joãozinho - 14,22%
Tererê - 4,67%
Dr Vinicius - 2,67%
Nenhum / branco / nulo - 4,67%
Não respondeu - 2,67%

De acordo com a divulgação, o levantamento foi feito com 450 eleitores em Parnaíba, no período de 24 e 25 de agosto. A margem de erro é de 4,45% para mais ou para menos. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número: PI 00320/2012.

Fonte 180 Graus

Mesa redonda discutirá fraudes de pesquisas eleitorais

Ocorrerá dentro do quadro de programação do I Simpósio de Matemática e Estatística do Delta a ser realizado entre os dias 03 a 05 de outubro, mesa redonda sobre os malfeitos em pesquisas eleitorais. O evento ocorrerá na Universidade Federal do Piauí, campus Parnaíba.

 

Só serão expostas questões de caráter conceitual disseminados pelos forjadores desse relevante cenário das pesquisas eleitorais: TSE, Institutos de Pesquisa e Mídia.

 

Os pontos negativos expostos no texto abaixo vêm sendo praticados sistematicamente, apesar dos alertas emitidos pelos Conselhos de Estatística aos protagonistas. Conceitos falsos são transmutados e camuflados em informações técnicas que adulteram a realidade, deseducam a sociedade e agridem a ciência estatística.

 

Essa situação somente pode ser resolvida promovendo alterações nas Resoluções do TSE e em seu Sistema de Registro de forma a criar um controle eficaz da qualidade das pesquisas

Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

Pressão dos evangélicos fez Renato Aragão desistir de filme "O Segundo Filho de Deus"


Renato Aragão desistiu de filme depois de uma grande pressão nas redes sociais contra o filme O Segundo Filho de Deus, projeto aprovado pela Ancine para captação de recursos no mercado.
 
Os evangélicos usaram a internet por meio principalmente das redes sociais para fazer ataques ao Renato. Os portais especularam que o roteiro de Didi vindo à Terra para cumprir uma missão que Jesus Cristo não conseguiu.

A falta de apoio da Sony Pictures e a repercussão nas redes sociais fizeram Renato Aragão deixar a ideia de lado, pelo menos por enquanto.

fonte: Revista Veja

PARNAIBA É DESTAQUE NO PORTAL G17

O Portal G17  é um portal de notícias que leva humor aos seus leitores, escrevendo notas que não tem pé nem cabeça, mais com muita criatividade o portal se destaca nas redes sociais. Olhando o portal nesta terça (28) vi uma nota que era do meu interesse por que falava da nossa cidade (cidade de Parnaíba vive assustada com carro circulando pelas ruas sem motorista). Veja a matéria com direito a comentários e tudo...

 

TÍTULO
Cidade de Parnaíba vive assustada com carro circulando pelas ruas sem motorista

 

Um carro com vidros escuros, rebaixado, preto escuro, com cambio automático, air bag duplo, direção hidráulica, freios ABS, rodas de liga leve, ar-condicionado, vidros e travas elétricos, alarme antifurto, está circulando sem motorista pela cidade de Parnaíba, no Piauí, causando medo nas pessoas. Alguns moradores já mudaram de bairro com medo do veiculo que costuma colocar luz alta para encandear as pessoas e assustá-las ainda mais.

Segundo informações de populares, a polícia já abordou o carro duas vezes, mas não encontrou ninguém dentro e os policiais foram embora. Pouco depois o veiculo ligou e foi embora, sozinho.

Para um especialista, trata-se de uma jogada de marketing de alguma montadora, que está lançando um carro que anda sem motorista, guiado por GPS e controlado a distancia, semelhante ao testado pelo Google.

Mas, a população de Parnaíba acredita em assombração ou sinais dos fins do tempo. Durante a presença da nossa reportagem, em Parnaíba, o carro sem motorista não foi encontrado para dar a sua versão do fato.

CLINK E VEJA A MATÉRIA NA FONTE
CLINK E VEJA A MATÉRIA NA FONTE

PARNAIBA/PI 28/08/12

Por: Renato Farias

Bombeiros iniciam escavação em sítio em busca do corpo de Eliza

Escavação no sítio que pertenceu ao goleiro Bruno
Escavação no sítio que pertenceu ao goleiro Bruno

O Corpo de Bombeiros e a perícia da Polícia Civil, além de policiais, estão no sítio que era do goleiro Bruno Fernandes, em um condomínio de Esmeraldas, próximo a Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (28) para começar uma nova busca ao corpo de Eliza Samudio. Uma denúncia anônima ao Disque Denúncia na noite desta segunda-feira (27) disse que uma ossada estava entre palmeiras, na entrada da propriedade.

A escavação é feita com picaretas, no ponto indicado pelo denunciante. O advogado do novo dono do sítio, Rodrigo Miranda, disse que a autorização para escavação foi dada pelo seu cliente. O defensor ainda disse que as informações da denúncia são vagas quanto à exatidão do local onde estaria o corpo.

Agentes da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram no condomínio do sítio que pertencia ao goleiro Bruno Fernandes na noite desta segunda-feira (27) após a denúncia, mas não puderam entrar pela falta de mandado de busca de apreensão.

Eliza Samudio era amante do jogador e, segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, foi morta no sítio.

Cleiton e Sérgio sofrem atentados
O ex-motorista do goleiro Bruno, Cleiton Gonçalves, foi baleado na noite deste domingo (26) em um bar no bairro Liberdade, na divisa entre as cidades de Contagem e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo chefe do Departamento de Investigações (DI) da Polícia Civil em Minas Gerais, Wagner Pinto, nesta terça-feira (28). O atentado ocorreu há menos de uma semana do assassinato de Sérgio Rosa Sales, primo do jogador.

As investigações da morte de Sérgio, que eram conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Venda Nova, que pertence ao Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), passaram para a Corregedoria Geral da Polícia Civil nesta segunda-feira (27). Segundo a assessoria da Polícia Civil, a decisão foi tomada porque Sales, à época da investigação sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, deu depoimentos informando que teria sofrido constrangimentos no DIHPP. A polícia informou que a corregedoria assumiu a investigação “para evitar qualquer dúvida em relação à transparência".

Fonte: 180 Graus

Banda Marauê grava videoclipe em Parnaíba

Imagem: Proparnaiba

Depois do show realizado na última sexta-feira (24/08), promovido pela Relojoaria Iguatemi, a banda paulista Marauê, realizou gravação durante todo o dia de domingo (26), o clipe da música “Seu sol”.


As primeiras gravações foram feitas nos belos  cenários do Complexo Turístico Porto das Barcas, um dos mais importantes cartões postais da cidade de Parnaíba, localizado na região central do município, sendo utilizada a parte interna das ruínas, e logo depois, os corredores coloridos e históricos com a participação de mais de quarenta fãs.



A equipe que auxiliou a banda trata-se de um grupo de admiradores do grupo que fez as filmagens e também se responsabilizará pela edição do clipe, onde juntamente com os “marauês”, programarão o lançamento na internet, onde a cidade de Parnaíba será divulgada para todo o país.

Durante a tarde, as filmagens foram feitas na praia genuinamente parnaibana, Pedra do Sal, onde foram exploradas as belezas naturais, entre estas, o belo pôr-do-sol. Desta vez também, com a participação de alguns fãs.

Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

Teve início propaganda eleitoral com candidatos a prefeito de PHB

Nesta quarta-feira (22), em segundo dia de exibição do horário eleitoral gratuito, foi a primeira apresentação dos candidatos a prefeitura de Parnaíba, exibido na TV Costa Norte, meio de comunicação local.
O primeiro foi o candidato da coligação, Agora é a vez do povo, Deusimar Brito, o Tererê, que teve uma apresentação de 04 minutos e 04 segundos; A mudança que o povo quer, com João Batista, 03 minutos e 27 segundos; Parnaíba Rumo ao Progresso, que tem como postulante Carlos Vinícius com 04 minutos e 09 segundos, porém não apresentou programa; Para Parnaíba Seguir Mudando, do candidato petista Florentino Neto, com 08 minutos e 42 segundos e a Coligação Tudo Vai Melhorar, do ex-senador Francisco de Assis, com 09 minutos e 36 segundos.

No espaço, os candidatos tiveram oportunidade de expor inicialmente o que deverão apresentar nos próximos dias, usando o espaço para uma prévia apresentação biográfica em sua maioria.

Amanhã, no terceiro dia de exibição, candidatos a vereadores voltam a se apresentar ao eleitorado de Parnaíba.

 

Fonte: Proparnaíba.com

Parnaíba/PI 22/08/2012

Êx vereador Fernando Gomes recupera seu mandato na câmara municipal

O ex-vereador Fernando Gomes (PCdoB de Parnaíba), cassado em maio pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por infidelidade partidária, recuperou mandato no mesmo tribunal, nesta segunda-feira (20).

Fernando Gomes trocou o PT pelo PCdoB alegando perseguição política. No recurso, o desembargador Ribamar Oliveira, relator da ação, reformulou o voto e deu ganho de causa ao parlamentar parnaibano.

Fernando Gomes reassume o mandato na Câmara Municipal de Parnaíba na próxima quinta-feira (23).

Fonte:Cidadeverde.com

Parnaíba/PI 21/08/2012

I Encontro de Grupos Homossexuais Organizados do Nordeste

Com o tema "Galera que se liga, se previne!", está ocorrendo na cidade de Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, o I Encontro Nordeste de Jovens LGBTs.

Cerca de 100 jovens com faixa etária entre 18 e 29 anos, de nove estados da região Nordeste, estão fazendo parte da discussão com a temática do encontro, que busca além do fortalecimento dos grupos LGBTs, criar estratégias e troca de informações sobre as ações de prevenção em DST/AIDS.
 
A proposta é discutir políticas públicas no âmbito da saúde para o segmento, além de permitir uma troca de experiências entre os jovens gays.
 
O presidente do Grupo Homossexual do Cabo e secretário da Associação Brasileira de Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT/Nordeste), destacou a importância de debater as políticas de saúde para a classe homossexual.
 
“Infelizmente tem aumentado o número de jovens infectados pelo vírus da Aids e acredito que esse é um momento para alertamos o risco dessa epidemia, como também, cobrar dos governos a efetivação das políticas sociais para o segmento LGBT”, ressaltou Fernando.
 
O evento contará com mesas redondas, debates e os jovens irão redigir uma carta para entregar nos seus respectivos estados aos órgãos competentes para que sejam aplicadas as políticas a fim de garantir os direitos humanos. Já está confirmada a presença do coordenador do Programa Nacional DST/AIDS e Hepatites Virais, Eduardo Barbosa.
 
Pernambuco contará com uma delegação de 24 participantes, que atuam na prevenção das DST’s e HIV/AIDS, e na efetivação dos direitos LGBTS. O evento está sendo financiado pelo Ministério da Saúde (MS), e também conta com apoio do governo municipal, Plano Nacional das Nações Unidas (Penud).
 
Programação
 
 
16/08 (Quinta-feira)
 
12:00 às 14:00  Recepção dos participantes e cadastramento
 
14:30 - Reunião setorial (Gays,lésbicas, travestis e transexuais)
 
16:00  - Aprovação do Regimento
 
19:00  Mesa de Abertura -  prefeito Lula Cabral-  Secretário de Saúde do município Eduardo Barbosa, coordenador do programa 
Nacional  de DST/AIDS e Hepatites Viriais do Ministério da Saúde, Gustavo Bernardes, assessoria especial do  Governador para Diversidade Sexual, Rildo Veras.
 
19:30 – Conferência de abertura – Juventude e vulnerabilidade (Dr. José Almir Santana)
 
21:00 -  Jantar
 
22:00 - Programação cultural – (grupo Auto da Camisinha de Ponte dos Carvalhos- Cabo)
 
 
17/08 (Sexta-feira)
 
08:00 - Credenciamento
 
09:00  Mesa: Interiorização e aumento da epidemia no segmento da juventude – Estratégias de prevenção (D.r Eduardo Barbosa – coordenador Estadual
 
 
11:00 -  Mesa: Adolescente Saudável – Risco do uso indevido de drogas por jovens e adolescentes (Secretário do Estado- Paulo Morais)
 
 
12:30 - Almoço
 
14:00 - Mesa: Homofobia nas Escolas – (Marcelo Nascimento e a secretária de Educação do  Cabo, Gildineide Fialho)
14:30 - Exibição do Vídeo Retratos (do jornalista Rafael Negrão)
 
16:00 - Mesa – Hepatite Virais, DST/HIV-AIDS (Cristina Buarque, coordenadora municipal de DST/AIDS)
 
18:00 - Programação  Cultural (Free – STEP- Grupo Best  Model Advanced da cidade de Lagarto- SE)
 
 
20:00 - Jantar
 
 
18/08 (Sábado)
 
08:00 – Mesa Conselho Nacional LGBT – Como atingir a população Teen? Fernando Rodrigues presidente do GHC, e Rildo Véras Assessor do Governador para Diversidade Sexual
 
12:00 -Almoço
 
14:00 - Oficinas Temáticas (Prevenção/Direitos Humanos/ Protagonismo
 
16:00 Sistematização das oficinas
 
17:00 Mesa – Combate à Prostituição Infanto Juvenil (Lucidalva Nascimento, Secretaria da Mulher do município do Cabo)
19:00- Programação Cultural –  Grupo de Hip Hop de Sergipe
 
20:30 – Jantar
 
 
19/08 (Domingo)
 
08:00 – Mesa: Conjunta Regional – Buscar por política públicas para a juventude LGBT (José Antônia Loyola, Vctor Koslovisk e Marcelo Nascimento)
 

10:00 -  Plenária Final (Elaboração da Carta Nordeste)

Fonte: Proparnaíba

Parnaíba/PI 18/08/2012

XXXVIII JOGOS ESCOLARES PARNAIBANOS Versão 2012

Dia 14 de agosto tem inicio o XXXVIII jogos escolares Parnaibano Versão 2012. Que acontecerá na escola Roland Jacob e terá sua abertura marcada para as 08 horas do mesmo dia.

 

REALIZAÇÃO:

 

PREFEITURA DE PARNAÍBA

SECRETARIA DA JUVENTUDE E ESPORTES

 

CONFIRA A TABELA A BAIXO:

Dia 14.08.2012 – Terça- feira / Manhã /Tarde /Noite

Local: Ginásio E. Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

01º Jogo 09: 30 Futsal Mirim Masc. E.M.Roland Jacob X C. Angulo

02º Jogo 10 :30 Futsal Mirim Masc. C.N.S.G. X C. Diocesano

03º Jogo 11 h Futsal Infanto Masc. Caic X C. Dez

04º Jogo 15 h Futsal Infanto Masc. E.M. José Rodrigues X E. M.Candido Athayde

05º jogo 16 h Futsal Infanto Masc. C. Cobrão X U.E Polivalente

06º Jogo 17 h Futsal Infanto Masc. C. Diocesano X C. Apoio

07º jogo 18 h Futsal Juvenil Masc. CEEP X U.E. Polivalente

08º jogo 19 h Futsal Juvenil Masc. C. Logos X Coop. ED. Assis Brasil

 

Dia 15.08.2011 – Quarta-feira /Manhã /Tarde /Noite

Local: Ginásio E. Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

09º Jogo 8:30 Futsal Infantil Masc. U.E.Ed. Paz Cunha X C.N.S.G

10º Jogo 9:30 Futsal Infantil Masc. U. E.Padre Vieira X A Chave do Saber

11º Jogo 10h Futsal Infantil Masc. C. Visão X U.E.R. Magalhães

12º Jogo 15 h Futsal Infanto Masc. CEEP X U.E.Dr. João Silva

13º jogo 16 h Futsal Infanto Masc. E.M.Godofredo de Miranda X U.E.Jeanete Souza

14º jogo 16:30 Futsal Infantil Mas. C. Arco- Iris X U. E. Epaminondas

15º jogo 17 h Futsal Infanto Masc. G. Clovis Salgado X E. I. Dep. M. Souza

16º jogo 18h Futsal Infanto Masc. C.E.Sen. Ch. Rodrigues X U.E.Ed. Cunha

17º jogo 19h Futsal Juvenil Masc. U. E. Candido Oliveira X U.E.Jeanete Souza

18º jogo 20h Futsal Juvenil Masc. Liceu Phb X C. Est. L. Rebelo

 

Dia 15.08.2012 – Quarta-feira/ Tarde

Local: Estádio Municipal

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

19º Jogo 15 h Futcampo Infanto Masc. C. Visão X Caic

20º Jogo 16:30 Futcampo Infanto Masc. U.E. Raquel Magalhães X U.E. Edson Paz Cunha

21º jogo 18h Futcampo Juvenil Masc. C. Logos X C. Angulo

 

Dia 16.08.2012 – Quinta-feira/Manha/ Tarde/ Noite

Local: Ginásio E. Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

22º Jogo 8:30 Futsal Infantil Masc. E.M.Godofredo Miranda X C. Apoio

23º Jogo 9:30 Futsal Infantil Masc. E.M. Sen. Alb. Silva X E. I. Dep. M. Souza

24º Jogo 10h Futsal Infantil Masc. E. I. Dep. M. Souza X C. Diocesano

25º Jogo 15:30 Voleibol Infanto Masc C.N.S.G X C. Apoio

26º Jogo 16:30 Voleibol Infanto Masc. C. Diocesano X A Chave doSaber

27º Jogo 17 h Futsal Mirim Masc. U.E Epaminondas X E.M. Lauro Correia

28º jogo 18 h Handebol Infanto Fem. C. Dez X U.E. Ed. Paz Cunha

29º jogo 19 h Futsal Juvenil Masc. E.M. Roland Jacob X C. Cobrão

30º jogo 20 h Futsal Juvenil Masc. C. Angulo X U.E. Edson Cunha

 

Dia 16.08.2012 - Quinta-feira/ Tarde/Noite

Local: Estádio Municipal

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

31º Jogo 15 h Futcampo Infanto Masc. E.M. Roland Jacob X E.M. Jose Rodrigues

32º Jogo 16:30 Futcampo Infanto Masc. C. Angulo X C. Logos

33º Jogo 18 h Futcampo Juvenil Masc. C. E.Sen. Ch. Rodrigues X C. Diocesano

 

Dia 17.08.2012 – Sexta-feira/ Manhã / Tarde / Noite

Local: Ginásio E. Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

34º Jogo 8:30 Futsal Infantil Masc. C. Logos X U.E.. Dr. João Silva

35º Jogo 9:30 Futsal Infantil Masc. E.M. Roland Jacob X C. Angulo

36º Jogo 10 h Futsal Infantil Masc. E.M.Candido Athaide X Caic

37º jogo 15:30 Futsal Infanto Masc. C. Angulo X A. Chave do Saber

38º jogo 16:30 Futsal Infanto Masc. C. Logos X E.M. Sem. Alb. Silva

39º jogo 17 h Futsal Infantil Masc. E.M. Lauro Correia X C. Cobrão

40º jogo 18 h Futsal Infanto Masc. C.N.S.G X U.E. Ozias Correia

41º jogo 19 h Futsal Juvenil Masc. C. Diocesano X UEJEM

42º jogo 20 h Futsal Juvenil Masc. C.N.S.G X C.E.Sen. Ch. Rodrigues

 

Dia 17.08.2012 - Sexta-feira/ Tarde

Local: Estádio Municipal

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

43º Jogo 15 h Futcampo Infanto Masc. C. Apoio X C.E.Sen. Ch. Rodrigues

44º Jogo 16:30 Futcampo Infanto Masc. C. Diocesano X U.E. Dr. João Silva

45º Jogo 18 h Futcampo Juvenil Masc. U.E Polivalente X E.M. Roland Jacob

 

Dia 18.08.2012 – Sábado/ Manhã/ Tarde/ Noite

Local: Ginásio E. Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

46º Jogo 8:30 Futsal Infantil Masc. U.E. Ozias Correia X U.E Jeanete Sousa

47º Jogo 9:30 Futsal Infantil Masc. Venc. 9º jogo X Venc. 10º jogo

48º Jogo 10 h Futsal Infanto Masc U.E. Padre Vieira X U.E Epaminondas

49º Jogo 11 h Futsal Infanto Masc. C. Visão X C. Est. Lima Rebelo

50º Jogo 15:30 Futsal Infanto Masc. U. E. Ed. Paz Cunha X U. E. R. Magalhães

51º Jogo 16:30 Futsal Infanto Masc. Liceu Phb X Venc. 3º jogo

52º jogo 17 h Futsal Mirim Masc. Arco- Iris X U.E. Padre Vieira

53º jogo 18 h Handebol Juvenil Fem. Liceu Phb X CEEP

54º jogo 19 h Handebol Juvenil Masc. C.N.S.G X C. Visão

55º jogo 20 h Futsal Adulto Masc. UESPI X U.E. Dr. João Silva

 

Dia 18.08.2012 – Sábado /Tarde

Local: Estádio Municipal

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

56º Jogo 15h Futcampo Juvenil Masc C. Apoio X C. Visão

57º Jogo 16:30 Futcampo Juvenil Masc. E.M. Sen Alb. Silva X Venc: 21º jogo

 

Dia 19.08.2012 – Domingo/ manhã/ Tarde

Local: Ginásio E. Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

58º Jogo 8:30 Futsal Infantil Masc Venc. 11º jogo X Venc. 14º jogo

59º Jogo 9:30 Futsal Mirim Masc C. Logos X E. I. Dep. M. Souza

60º Jogo 10 h Futsal Infanto Fem. E.M.Roland Jacob X E. M.Candido Athayde

61º jogo 15 h Voleibol Infanto Masc. E. I. Dep. M. Souza X G. Clovis Salgado

62º jogo 16 h Voleibol Juvenil masc. C.N.S.G X C. Diocesano

63º jogo 16:30 Futsal Infanto Fem. C. Apoio X C.N.S.G

64º Jogo 17:30 Futsal Infanto Fem. Caic X C. Diocesano

 

Dia 20.08.2012 – Segunda-feira/ Manhã/Tarde/ Noite

Local: Ginásio E. Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

65ºJogo 15h Futsal Infantil Masc. Venc. 22º jogo X Venc. 23º jogo

66ºJogo 16h Futsal Infantil Masc. Venc. 24º jogo X Venc. 34º jogo

67ºJogo 17h Futsal Mirim Masc. C Apoio X C. Cobrão

68º jogo 18h Handebol Juvenil Fem. C. Diocesano X C. Apoio

69º jogo 19h Futsal Juvenil Fem. C. Est. Lima Rebelo X C.E.Sen. Ch. Rodrigues

70º jogo 20h Futsal Adulto Masc. U.E Candido Oliveira X FAP

 

Dia 20.08.2012 - segunda-feira

Local: Estadio Municipal

71º jogo 15h Futcampo Infanto Masc . Venc: 19º jogo X Venc: 20º jogo

72º jogo 16:30 Futcampo Infanto Masc . Venc: 31º jogo X Venc: 32º jogo

73º jogo 18h Futcampo Juvenil Masc Venc: 45º jogo X Venc: 56º jogo

 

Dia 21.08.2012 - terça-feira

Local: Ginásio E. Roland Jacob

74ºJogo 15:30 Futsal Infantil Fem. E.M. Lauro Correia X E.M.Candido Athaide

75ºJogo 16h Futsal Infantil Masc. Venc. 35º jogo X Venc.36º Jogo

76ºJogo 17 h Futsal Mirim Masc. A Chave do Saber X G. Clovis Salgado

77ºJogo 18 h Handebol Juvenil Fem C. Diocesano X C. Visão

78ºJogo 19 h Handebol Juvenil masc. E.M. Roland Jacob X C. Angulo

79ºJogo 20 h Futsal Juvenil Masc. C. Dez X C. Apoio

 

Dia 21.08.2012 - terça-feira

Local: Estádio Municipal

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

80ºJogo 15 h Futcampo Infanto Masc Venc. 43º Jogo X Venc. 71º Jogo

81ºJogo 16:30 h Futcampo Infanto Masc Venc. 44º jogo X Venc. 72º Jogo

82ºJogo 18 h Futcampo Juvenil Masc Venc. 33º Jogo X Venc. 57º Jogo

 

Dia 22.08.2011 – Quarta-feira Manhã/Tarde / Noite

Local: Ginásio E. Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

83ºJogo 8:30 Handebol Infantil Fem. C. Diocesano X C. Arco- Iris

84ºJogo 9:30 Handebol Infantil Fem. G. Clóvis Sagado X E. I. Dep. M. Souza

85ºJogo 10h Futsal Infanto Masc. E.M. Roland Jacob X Venc.50º jogo

86ºJogo 15:30 Handebol Infanto Masc. G. Clóvis Salgado X E.M. Roland Jacob

87ºJogo 16;30 Handebol Infanto Masc. C. Visão X C. Apoio

88ºJogo 17h Futsal Mirim Masc. E.M.Godofredo Miranda X C. Visão

89º Jogo 18h Handebol Infanto Fem. C. Cobrão X C. Visão

90º Jogo 19h Futsal Adulto Fem. C. Angulo X C. Est. Lima Rebelo

91º Jogo 20h Futsal Juvenil Masc. E.M. Sen. Alb. Silva X U. E. Ozias Correia

 

Dia 22.08.2012 – Quarta-feira / Tarde

Local. Estadio Municipal

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

92ºJogo 15h Futcampo Infanto Masc. Venc. 80º Jogo X Venc. 81º Jogo

93ºJogo 16:30 Futcampo Juvenil Masc. Venc.73º Jogo X Venc. 82º Jogo

 

Dia 23.08.2012 – Quinta-feira Manhã/Tarde / Noite

Local: Ginásio E. Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

94º Jogo 8:30 Futsal Infantil Fem E. I. Dep. M. Souza X C.N.S.G

95º Jogo 9:30 Handebol Mirim Masc E.M. Roland Jacob X E. I. Dep. M. Souza

96ºJogo 10 h Handebol Infantil Fem. C.N.S.G X E.M. Roland Jacob

97º Jogo 15:30 Futsal Infanto Masc.. Venc.4º Jogo X Venc. 5º Jogo

98º Jogo 16:30 Futsal Infanto Masc.. Venc. 6º Jogo X Venc. 12º Jogo

99º Jogo 17 h Futsal Mirim Masc. Venc. 1º Jogo X Venc. 2º Jogo

100º Jogo 18 h Futsal Juvenil Masc. Venc. 7º Jogo X Venc. 8º Jogo

101º Jogo 19 h Handebol Juvenil Fem. C.Dez X Venc. 53º Jogo

102º Jogo 20 h Futsal Juvenil Masc. Venc. 17º Jogo X Venc. 18º Jogo

 

Dia 24.08.2012 – Sexta-feira Manha / Tarde / Noite

Local: Ginásio Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

103º Jogo 8;30h Futsal Infantil Masc. Venc.47º Jogo X Venc. 58º Jogo

104º Jogo 9;30h Handebol Mirim Masc. U. E. Padre Vieira X C. Diocesano

105ºJogo 10h Futsal Infantil Fem E.M. Roland Jacob X Venc. 74º Jogo

106º Jogo 15;30h Futsal Infanto Masc. Venc.13º Jogo X Venc. 15º Jogo

107º Jogo 16;30h Futsal Infanto Masc.. Venc.16º Jogo X Venc. 37º Jogo

108ºJogo 17h Futsal Mirim Masc.. Venc.27º Jogo X Venc. 59º Jogo

109º Jogo 18h Futsal Infanto Masc. Venc. 38º Jogo X Venc. 40º Jogo

110º Jogo 19h Handebol Juvenil Masc. C. Dez X C. Cobrão

111º Jogo 20h Futsal Juvenil Fem. Liceu Phb X C Angulo

 

Dia 25.08.2012 – Sábado Manha / Tarde / Noite

Local: Ginásio Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

112º Jogo 8;30 Futsal Infantil Masc. Venc. 65º Jogo X Venc.66º Jogo

113º Jogo 9;30 Futsal Infanto Fem. U. E Epaminondas X C. Est. Lima Rebelo

114º Jogo 10h Futsal Infanto Masc. Venc. 48º jogo X Venc. 49º jogo

115º Jogo 11h Futsal Juvenil Fem. C. Logos X Venc.69 Jogo

118ºJogo 15;30 Handebol Infantil Fem. U. E. Edson Paz Cunha X U. E. Epaminondas

119ºJogo 16:30 Futsal Infanto Fem. Venc. 60º Jogo X Venc. 63º Jogo

120ºJogo 17:30 Futsal Infantol Masc. Venc.51º jogo X Venc.97º jogo

121º Jogo 18:30 Handebol Infanto Fem. C.N.S.G X Venc. 28º Jogo

 

Dia 25.08.2012 – Sábado / Tarde / Noite

Local: Ginásio Poliesportivo da APAE

116ºJogo 15;30 Baskete Juvenil Masc. C. Diocesano X C. Cobrão

117ºJogo 16;30 Baskete Juvenil Masc. C.S.N.G X E.I. Dep. M. Souza

 

Dia 26.08.2012 – Domingo Manha/Tarde

Local: Ginásio Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

122ºJogo 8:30 Futsal Mirim Masc Venc. 76º jogo X Venc. 88º Jogo

123ºJogo 9:30 Handebol Infanto Masc. C. Cobrão X E. I. Dep. M. Souza

124ºJogo 10h Handebol Infanto Masc. U. E. Epaminondas X C.Diocesano

125ºJogo 11h Futsal Adulto Fem. Liceu Phb X UEJEM

127ºJogo 15:h Futsal Infanto Masc. Venc. 98º Jogo X Venc. 106º Jogo

128ºJogo 16:h Handebol Infanto Masc. A Chave do Saber X Venc. 86º Jogo

129ºJogo 17 h Voleibol Juvenil Masc. C. Cobrão X C. Apoio

 

Dia 26.08.2012 – Domingo Manha/Tarde

Local: Ginásio Poliesporivo da APAE

126ºJogo 16h Baskete Juvenil Masc. Venc. 116° jogo X Venc. 117° jogo

 

Dia 27.08.2012 – Segunda-feira / Tarde / Noite

Local: Ginásio E. Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

130ºJogo 15;30 Handebol Infantil Masc.. G Clóvis Sagado X C. Diocesano

131ºJogo 16:30 Futsal Infantil Masc.. Venc. 39º Jogo X Venc. 46º Jogo

132ºJogo 17h Futsal Mirim Masc. Venc. 52º Jogo X Venc. 67º Jogo

133ºJogo 18h Futsal Infanto Fem.. Venc. 64º Jogo X Venc. 113º Jogo

134º Jogo 19h Futsal Juvenil Masc. Venc. 29º Jogo X Venc. 41º Jogo

135º Jogo 20h Futsal Juvenil Masc. Venc. 30º Jogo X Venc. 100º Jogo

 

Dia 28.08.2012 –Terça-feira Manha / Tarde/ Noite

Local: Ginásio Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

136ºJogo 8:30 Futsal Infantil Fem. (FINAL) Venc. 94º Jogo X Venc. 105º Jogo

137ºJogo 9:30 Futsal Infanto Fem. (FINAL) Venc. 119º Jogo X Venc. 133º Jogo

138ºJogo 10h Futsal Infanto Masc. Venc. 42º Jogo X Venc. 102º Jogo

139º Jogo 15;30 Handebol Mirim Masc. Venc. 95º Jogo X Venc. 104º Jogo

140º Jogo 16;30 Handebol Infantil Masc. E. I. Dep. M. Souza X E.M. Roland Jacob

141º Jogo 17h Handebol Infanto Masc C.N.S.G X Venc. 87º Jogo

142º Jogo 18h Handebol Infanto Fem. C.Diocesano X Venc. 89º Jogo

143º Jogo 19h Futsal Juvenil Masc. Venc. 79º Jogo X Venc. 91º Jogo

144º Jogo 20h Futsal Adulto Masc. C Angulo X Venc. 55º Jogo

 

Dia 29.08.2012 – Quarta-feira Tarde / Noite

Local: Ginásio E. Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

145ºJogo 8;30 Handebol Infantil Fem. Venc. 83º Jogo X Venc.84º Jogo

146ºJogo 9;30 Futsal Infantil Masc. Venc. 75º jogo X Venc. 103º Jogo

147ºJogo 10h Futsal Infanto Masc. Venc. 85º Jogo X Venc. 114º Jogo

148ºjogo 15:30 Futsal Infantil Masc. Venc. 112º Jogo X Venc. 131º jogo

149ºjogo 16:30 Futsal Infanto Masc. Venc. 107º Jogo X Venc. 109º Jogo

150ºJogo 17h Futsal Mirim Masc. Venc. 99º Jogo X Venc. 108º jogo

151ºjogo 18h Handebol Infanto Masc. Venc. 123º Jogo X Venc. 128º Jogo

152ºJogo 19h Handebol Juvenil Masc. Venc. 54º jogo X Venc. 68º jogo

153ºJogo 20h Futsal Juvenil Masc. Venc. 134º jogo X Venc. 135º jogo

 

Dia 30.08.2012 – Quinta-feira Tarde / Noite

Local: Ginásio E. Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

154º Jogo 8;30 Handebol Infantil Fem. Venc.96º Jogo X Venc. 118º jogo

155ºJogo 9;30 Handebol Juvenil Masc. Venc. 78º jogo X Venc. 110º Jogo

156º Jogo 10h Futsal Infanto Masc. Venc. 147º Jogo X Venc. 149º Jogo

157º Jogo 15:30 Handebol Infanto Masc. Venc. 124º Jogo X Venc. 141º jogo

158ºJogo 16:30 Futsal Infanto Masc. Venc. 120º jogo X Venc. 127º jogo

159ºJogo 17h Futsal Mirim Masc. Venc. 122º jogo X Venc. 132º jogo

160ºJogo 18h Handebol Juvenil Fem. C. Cobrão X Venc. 77º jogo

161ºJogo 19h Futsal Juvenil Fem. Venc. 111º jogo X Venc. 115º jogo

162ºJogo 20h Futsal Juvenil Masc. Venc. 138º jogo X Venc. 143º jogo

 

Dia 31.08.2012 – Sexta-feira /Manha/Tarde/ Noite

Local: Ginásio E. Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

163ºJogo 8;30 Handebol Infantil Fem. Venc. 145º Jogo X Venc. 154º Jogo

164ºJogo 9;30 Voleibol Infanto Masc. Venc. 25º Jogo X Venc. 26º Jogo

165º jogo 10h Voleibol Infanto Masc. Cobrão X Venc. 61º jogo

166º jogo 15:30 Handebol Infanto Masc. Venc. 151º Jogo X Venc. 157º jogo

167º jogo 16:30 Futsal Infantil Masc. Venc. 146º jogo X Venc. 148º jogo

168º jogo 17h Futsal Mirim Masc. Venc. 150º jogo X Venc. 159º jogo

169º jogo 18h Handebol Infanto Fem. Venc. 121º jogo X Venc. 142º jogo

170º jogo 19h Futsal Juvenil Masc. Venc. 153º jogo X Venc. 162º jogo

171º jogo 20h Futsal Adulto Masc. Venc. 70º jogo X Venc. 144º jogo

 

Dia 01.09.2012 – Sábado Manha / Tarde/ Noite

Local: Ginásio E. Ginásio Roland Jacob

Nº JOGO HORAS MODALIDADE EQUIPES

172ºJogo 8;30 Handebol Infantil Masc. Venc. 130º Jogo X Venc. 140º jogo

173ºJogo 9;30 Futsal Infanto Masc (Final) Venc. 156º Jogo X Venc. 158º Jogo

174ºJogo 10;30 Voleibol Juvenil Masc. (Final) Venc. 62º jogo X Venc. 129º jogo

175ºJogo 15h Voleibol Infanto Masc. Venc. 164º jogo X Venc. 165º jogo

176ºjogo 16h Handebol Juvenil Fem. Venc. 101º jogo X Venc. 160º jogo

177ºJogo 17h Futsal Adulto Fem.. Venc. 90º jogo X Venc. 125º jogo

178º jogo 18h Handebol Juvenil Masc. Venc. 152º jogo X Venc.

 

Por: Renato Farias

Parnaiba/PI 13/08/2012

Imagem internet
Imagem internet

A Prefeitura de Parnaíba realizará nesta terça-feira, dia 14 de agosto, uma programação alusiva aos 168 anos de elevação da Vila de São João da Parnaíba à categoria de cidade, mediante aprovação da Lei Provincial 166, assinada pelo governador da província do Piauí, José Idelfonso de Souza Ramos, no dia 14 de agosto de 1844.

O dia 14 de agosto é uma das três datas magnas de Parnaíba. As outras duas datas magnas são: 18 de agosto de 1762, memória da criação da Villa de São João da Parnaíba, quando em ato solene na Igreja Matriz de Piracuruca, moradores da Freguesia, solicitaram a instalação da sede no lugar conhecido como Sítio dos Barcos; e 11 de junho de 1711, Memória da Fundação da Villa Nova da Parnaíba (Villa de Nossa Senhora de Monserrate da Parnaíba). Todas estas datas são oficiais do município de Parnaíba e foram reconhecidas pela Lei Municipal nº 2.581, de 13 de agosto de 2010, cujo projeto de Lei foi enviado à Câmara Municipal pelo Poder Executivo Municipal.

Participe da programação de aniversário de Parnaíba, elaborada pela Prefeitura Municipal.

Programação

DIA 14 DE AGOSTO (TERÇA-FEIRA)

07h30min – Missa em Ação de Graças pelos 168 Anos de Emancipação Política da Cidade de Parnaíba

Local: Igreja de Santo Antônio/Praça Santo Antônio

08h30min – Solenidade Cívico-Militar:

Local: Centro Cívico

· Hasteamento da Bandeira

· Desfile Militar

· Abertura dos XXXVIII Jogos Escolares Parnaibanos

09h30min – Inauguração da I Etapa de Reforma da Praça da Graça

(Contemplando a pavimentação, rampas de acessibilidade, pintura e revestimentos dos bancos), totalizando 7.325,00m² de área reformada.

10h00 – Inauguração da Restauração do Sobrado Simplício Dias

Local: Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 308

· Assinatura da Ordem de Serviço no valor de R$ 11.698.054,55 (onze milhões, seiscentos e noventa e oito mil, cinqüenta e quatro reais e cinqüenta e cinco centavos), para construção do Sistema de Esgotamento Sanitário integrante do Programa PAC, do Município de Parnaíba, contemplando os Bairros Santa Luzia, São Vicente de Paula e Joaz Souza;

· Pronunciamentos;

11h00 – Visita às Obras de Construção da Unidade Básica de Saúde – UBS, Porte I

Local: Rua Passajarina, s/n, Centro Administrativo da Prefeitura de Parnaíba.

· Assinatura das Ordens de Serviço no valor total de R$ 825.141,85 (oitocentos e vinte e cinco mil, cento e quarenta e um reais e oitenta e cinco centavos), para construção de duas Unidades Básicas de Saúde – UBS, Porte II, contemplando as localidades: 1. Rua Itaúna, Praça Piauí, Bairro Piauí e 2. Rua Projetada II, Conjunto Raul Bacellar, Bairro Planalto;

· Pronunciamentos;

19h00 – Culto Evangélico em Ação de Graças pelos 168 Anos de emancipação política da cidade de Parnaíba – Realização: Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos de Parnaíba (CIMEP)

Local: Igreja de Deus Missionária, Av. Pinheiro Machado, em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEDESC.

17 de Agosto (sexta-feira)

20h00 – Show Musical com Cantores Locais e Banda Explosão do Som

Local: Praça Mandu Ladino

 

 

Fonte: Secom

Dilma parabeniza atletas e faz saudação especial a Sarah

No último dia dos Jogos Olímpicos de Londres, a presidente Dilma Rousseff lançou nota oficial neste domingo (12) para "saudar" o desempenho dos atletas brasileiros na competição internacional. Próximo anfitrião das Olimpíadas, o Brasil bateu seu próprio recorde neste ano, ao conquistar 16 medalhas.

 

Apesar de ter valorizado todos os atletas que competiram na capital inglesa, Dilma prestou uma homenagem especial no comunicado aos medalhistas de ouro: a seleção feminina de vôlei, a judoca Sarah Menezes e o ginasta Arthur Zanetti. Os dois últimos garantiram títulos inéditos para o país em suas modalidades.

 

Após mais de duas semanas de provas, as Olimpíadas de Londres se encerram neste domingo. A cerimônia de encerramento, que iniciará às 17h, terá 150 minutos de duração. A festa será concluída com uma apresentação do Rio, que sediará os Jogos Olímpicos de 2016.

 

Confira a nota:

 

Neste dia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, quero saudar todos os atletas que estão voltando para o Brasil com suas medalhas - de ouro, prata e bronze - e ainda todos os demais atletas que se esforçaram em Londres para superar seus limites e tão bem representar a nossa Nação nestes Jogos.

 

Reitero minha saudação especial, pelas conquistas de suas medalhas de ouro, à equipe feminina de vôlei, à Sarah Menezes e ao Arthur Zanetti, com suas vitórias inéditas para o Judô e para a Ginástica Olímpica brasileiros.

 

Nossos atletas mostraram, nas mais diversas modalidades, exemplos de garra, esforço e abnegação e provaram que o Brasil está ajudando a construir, por meio do esporte, exemplos de vida e perseverança para todos os nossos jovens.

 

Dilma Rousseff

 

Presidenta da República Federativa do Brasil

 

 

 

Fonte: Portal O Dia

Edição: Tacyane Machado/ Proparnaiba

Facebook pode ser multado se não obedecer legislação que impõe suspensão a rede

A rede social Facebook poderá ter que suspender o acesso dos usuários em todo o país por 24 horas por descumprimento da legislação eleitoral. A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch. No final da tarde de hoje (10), o Facebook apresentou a Schuch pedido de reconsideração da decisão. O juiz ainda analisa o caso, que só deve ser decidido na próxima segunda-feira (13).

Se a decisão do juiz for mantida, o Facebook deverá interromper o acesso à rede social e apresentar a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o prazo de suspensão do Facebook no país será duplicado.

De acordo com a decisão, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.

Segundo o TRE-SC, o Facebook poderá recorrer ao tribunal regional ou ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informou que ainda aguarda um posicionamento oficial da sede, na Califórnia (Estados Unidos), para se manifestar.

 

 

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa com informações da Agência Brasil

Veja a matéria em video

Promotor avalia casos de propaganda irregular em Parnaíba

O promotor Cristiano Farias alertou nesta sexta-feira (10) para casos de irregularidades na propaganda eleitoral em Parnaíba. O Ministério Público Eleitoral tomou conhecimento de que carros com plotagem irregular continuam circulando em Parnaíba, inclusive em repartições públicas.

Além de automóveis com adesivos maiores que quatro metros quadrados, carros de som estacionados em vias públicas tem sido comuns na cidade. “A propaganda sonora tem que ser volante, precisando estar desligada quando o veículo parar”, lembra o promotor.

Chegou ao Cartório Eleitoral da 3ª Zona a denúncia de que um carro com plotagem de candidato está ficando estacionado dentro de órgão do poder público, o que também é proibido neste período.

Os casos serão averiguados e avaliados pelo MPF, que juntamente com a Justiça Eleitoral pode tomar medidas de punição aos responsáveis, variando de multa até mesmo a apreensão do material de campanha.

Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Write a comment

Comments: 1
  • #1

    Best Juicer (Monday, 29 April 2013 14:30)

    This is an excellent article! Thank you for sharing with us!

Criado por O Diego Marques
SEJA NOSSO PARCEIRO
Criado por O Diego Marques
--SEJA, NOSSO PARCEIRO--
--SEJA, NOSSO PARCEIRO--
--SEJA, NOSSO PARCEIRO--
O BLOG DE NOTÍCIAS DA R F
O BLOG DE NOTÍCIAS DA R F
Tudo o que  rola na net
Tudo o que rola na net
FÊNIX EM SIMBIOSE COM A ARTE  II
FÊNIX EM SIMBIOSE COM A ARTE II
TUDO SOBRE A AGROPECUÁRIA LOCAL
TUDO SOBRE A AGROPECUÁRIA LOCAL
CULTURA E ARTE
CULTURA E ARTE